segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O que comer antes e depois do treino


Antes do treino prefira alimentos com baixo ou moderado índice glicêmico (I.G.), pois eles libertam energia no nosso corpo na de forma lenta e contínua. Assim dão energia durante um período prolongado de tempo. Depois do treino escolha alimentos com alto I.G., pois fornecerão a energia rápida que você precisará para recuperar.


Se a intenção for perder peso deve ter especial cuidado em evitar doces ou outros alimentos com alto valor calórico após o treino, pois nesse momento, caso as calorias fornecidas pelos alimentos não sejam suficientes para o dispêndio de energia realizada, o nosso corpo irá recrutar e gastar as nossas reservas de gordura. O metabolismo está elevado, e o corpo sedento de energia, pronto para usar tudo o que lhe der, desperdiçando o mínimo, por esse motivo há que ter muito cuidado com o que se ingere.


Se fizer um treino de musculação com o objectivo de ganhar massa muscular é importante ingerir alimentos com alto teor de proteínas biodisponíveis, como carne de preferência carne branca, peixe, ou ovos. Uma omelete de claras tem baixo valor calórico e alto valor proteico.


Alimentos com soja, e outras proteínas vegetais não parecem tão eficazes a ajudar-nos a reconstituir a nossa massa muscular.


Muitas vezes recorre-se a suplementarão para ingerir uma grande quantidade de proteínas com baixo valor calórico, contudo é importante saber o que faz, e informar-se bem se não pode ser prejudicial à sua saúde, principalmente se tiver problemas renais, hepáticos, ou outras patologias crónicas.






Se gostou deste texto leia também:
















Sem comentários:

Enviar um comentário