sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Dicas para se manter jovem e saudável!


1 - Acelere o seu metabolismo! Logo de manhã mal acorde beba 500 ml de água. Está provado que beber água assim que acorda ajuda a queimar mais calorias quando come, uma vez que acelera o seu metabolismo em 25%. É mais fácil beber muita água quando esta tem algum sabor junte-lhe umas gotas de limão por exemplo.

2 - Mantenha o coração e os ossos saudáveis, está provado que 30 minutos de exercício aeróbico, três vezes por semana previnem doenças cardiovasculares e a osteoporose!

3 - Durma mais e viva mais anos! Está provado que quem dorme mais de 7h por noite vive mais anos! Veja o nosso texto como dormir melhor.

4 - Tome um bom pequeno almoço. Quem toma um bom pequeno almoço, com leite magro, pão integral com fiambre ou queijo, e uma peça de fruta, tem 5 vezes menos probabilidades de ter excesso de peso.


5 - Trabalhe menos horas, está provado que quem trabalha mais horas tem mais risco de depressão, demência, obesidade e doenças cardiovasculares. Trabalhe menos tempo mas melhor! Desligue as redes sociais, o seu email pessoal. e concentre-se nas suas tarefas! Assim conseguirá tirar pelo menos mais uma hora para si todos os dias e evita serões do trabalho ou levar trabalho para casa.

6 - Coma fruta e vegetais todos os dias, está provado que diminui o risco de cancro!

7 -Vitamina B, segundo alguns estudos, se tomar suplementos de vitamina B, diminui os níveis de homocisteína, uma molécula associada a um maior risco de embolia!

8 - Mantenha o contacto com a natureza e com outras pessoas, é a melhor forma de manter um bom equilíbrio emocional! Se for até a praia ou campo e fizer uma corrida ou jogo com família e amigos melhor!

10 - Deixe de fumar, poupa muito dinheiro e poupa também a sua saúde, o tabaco aumenta o risco de cancro, enfarte e doença pulmonar obstrutiva crónica!



Se gostou deste texto veja também:

Sem comentários:

Enviar um comentário