quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Tudo o que precisa de saber para ter uma pele fantástica!

- Use sempre protector solar!

- Um creme hidratante adequado à sua pele, assim como um esfoliante devem fazer parte da higiene diária do rosto. O esfoliante desde que tenha em conta o tipo de pele e não exagere na frequência de aplicação, máximo 2 vezes/dia, não causa qualquer dano à pele.

- A melhor forma de eliminar os pontos negros é fazer uma limpeza de pele num centro de estética. O uso de produtos esfoliantes e a aplicação de gel contendo ácido glicólico a 10% também são eficazes a eliminar os pontos negros.

- A idade a partir da qual deve começar a usar os cremes anti-rugas é por volta dos 29 anos, os que contêm alfahidroxiácidos são os mais indicados.


- Se tem muitas sardas no rosto, pode fazer um tratamento com luz pulsada num dermatologista, de forma a ficar com o rosto mais uniforme.

- Se tem a pele do rosto demasiado corada, com muita vermelhidão especialmente na zona das maçãs do rosto, pode aplicar produtos para a rosácea e protector solar todas as manhãs. Pode ainda consultar um dermatologista para fazer um tratamento com luz pulsada ou mesmo com laser.
- Use também um creme hidratante para o corpo. Se ainda assim a pele do corpo está muito seca, tome banho com menos frequência ou lave a pele com produtos contendo aveia coloidal, uma vez que, é menos abrasiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário